Paixão, Ah!... Paixão

Diversos Autores

Copyright©2006

 

 

 

Ebook oferecido aos autores

por Paulo Nunes Junior

 

 

Edição e Composição:

Sonia Orsiolli

 

 

 

Pegue aqui seu selo de participação:

Selo

 

 

 

Ciranda Paixão

Victor Jerónimo

 

Paixão... uma simples palavra que define e tem tantas implicações no comportamento humano. A paixão um dos sentimentos mais arrebatadores, pode levar-nos aos céus ou ao inferno, pode dar vida e tirar, pode transpor-nos aos píncaros da lua ou pôr-nos num sofrimento prolongado.

É um sentimento que não tem meio termo.

Na paixão não há necessariamente o verdadeiro amor, mas sim aquela atracção pelo sexo de outro e finda muitas vezes após aquele primeiro contacto sexual não sendo portanto um sentimento de continuidade mas sim de arrebatamento temporário.

Assim o é também na amizade ou ódio e em todas as expressões arrebatadoras que nos movem por paixão.

Citando Hegel: "Nada existe de grandioso sem paixão", todos os grandes momentos da nossa vida passam pela paixão e "Se resistimos às nossas paixões, ... (leia mais)

 

 

Ciranda Paixão

Mercêdes Pordeus

 

Escrever este posfácio sobre a "Ciranda Paixão", para mim é um privilégio.

Considero o termo PAIXÃO, como tendo várias conotações e definições diversificadas; é um sentimento muito pessoal, digamos assim. Por isso mesmo vai depender do momento e do modo como se sente e em que contexto está inserido o sentimento, por isso mesmo amplo e complexo. Em que momento ela desperta e se expande no corpo do amantes, como fogo ardente.

Esta é a razão pela qual julgo ser este conceito uma coisa muito íntima.

Parabenizo cada autor que se dispôs a falar sobre a PAIXÃO, do modo que a vê e sente, às vezes é muito difícil nos expormos e bem sabemos que quem nos lê vai descobrir nas entrelinhas pelo menos um pouco de nós.Por isso, às vezes tentamos nos esconder de algum modo quando escrevemos, fugindo da subjetividade partindo para uma generalização...(leia mais)

 

 

 

Download gratuito:

Clicar aqui para ver em formato de livro

 

Indique este Site!

Voltar